Avaliação De Imóveis

AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS
 

A avaliação da propriedade imobiliária visa a estimar o seu valor e, pode ter entre outros fins, a partilha dos bens de uma herança, a compra ou venda de imóveis, o financiamento hipotecário na compra ou construção de um imóvel, o estudo econômico e financeiro de um projeto de investimento, o cálculo de indenização por expropriação, a determinação do valor para efeitos fiscais etc.
 

Lei 6.530/78 Art. 3°
“Compete ao Corretor de Imóveis exercer a intermediação de compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária.”
 
Os procedimentos do Corretor de Imóveis como avaliador cadastrados no CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários, estão sujeitos ao Código de Ética Profissional -Resolução - Cofeci n° 326/92.
 
Atuação do Corretor de Imóveis Como Perito Avaliador
 
A avaliação do imóvel é a primeira solicitação do cliente ao corretor de imóveis no momento de vender, locar ou permutar um imóvel.
 
O único profissional no Brasil especialista em mercado imobiliário, que possui formação imobiliária e que diariamente convive com as demandas imobiliárias é o corretor de imóveis.
 
Somente o corretor de imóveis tem competência para identificar determinadas particularidades do mercado que não podem ser expressas através de cálculos inferenciais e regressões múltiplas.
 

Mercado Atual De Perícias e Avaliações De Imóveis Dos Corretores De Imóveis Com Elaboração do PTAM - Parecer Técnico De Avaliação Mercadológica
 
AVALIAÇÕES JUDICIAIS
Perito Avaliador Judicial (Indicado pelo juízo)
Perito Assistente Técnico (Indicado pelas partes)
 
AVALIAÇÕES DE EMPRESAS
A Lei n° 11.638/2007 - Artigo 178 - Balanço Patrimonial
Ativos imobilizados (Imóveis, Máquinas, Equipamentos)
Ativos intangíveis (Fundo de Comércio, Ponto Comercial, Marca)
 
AVALIAÇÕES PARTICULARES
Pessoa física
Pessoa jurídica
 
AVALIAÇÕES PREFEITURAS
 
AVALIAÇÕES PARA CONSÓRCIOS IMOBILIÁRIOS
 
AVALIAÇÕES DE PATRIMÔNIO
Lei n° 11.441 de 04/01/2007
Inventário, Partilha, Separação Consensual e Divórcio - Via Administrativa - Tabelionatos.
 
AVALIAÇÕES PARA BANCOS.

Caso deseje solicitar uma avaliação do seu imóvel entre em contato agora mesmo pelo e-mail maxpinheiroimoveis@gmail.com ou nos telefones 22-99912-7347 / 22-99239-0932 e fale com o corretor de imóveis.
  
www.maxpinheiroimoveis.com.br
1